São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Migração" de menores reduz detenção na Operação Centro

DA REPORTAGEM LOCAL

Os menores de rua e mendigos estariam "migrando" da região central de São Paulo para outras áreas da cidade. Essa é a justificação do CPChoq (Comando de Policiamento de Choque) para o pequeno número de detenções feitas ontem pela Operação Centro.
Outras 15 pessoas foram levadas às delegacias da região central. Entre elas estava uma que estava sendo procurada pela Justiça.
Para a Divisão de Operação do CPChoq, a maioria dos adolescentes migrou para outras áreas da cidade. A tropa de choque pediu ao Comando de Policiamento da Área Central de São Paulo levantamento sobre os locais para onde teriam ido os menores de rua.
Na semana passada, o número mais baixo de adolescentes levados ao SOS Criança havia sido obtido na quinta-feira (14) e o mais alto na quarta-feira (65). O único caso de ontem foi registrado na praça da República.
No caso dos mendigos, o CPChoq avalia que a maior parte do 95 retirados das ruas na semana passada resolveram permanecer nos albergues ou também mudaram de região na cidade.
Flagrantes
Ontem, os policiais não prenderam ninguém em flagrante pela manhã, o que não aconteceu em nenhum dos dias da operação da semana passada. O policiamento especial da PM no centro deverá durar mais dez dias.
"Nosso principal objetivo nessa operação é aprender um novo tipo de policiamento. O aumento de flagrante e a diminuição de ocorrências na região é consequência da operação", afirmou o capitão Abaré Vaz de Lima.

Texto Anterior: Grupo mata 3 estudantes após checar seus nomes em lista
Próximo Texto: São Caetano interdita três funerárias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.