São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Grupo cristão radical reivindica atentados

Exército de Deus agiria em Atlanta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo cristão radical assumiu a autoria dos atentados a bomba em Atlanta (Geórgia, Costa Leste dos EUA). Uma carta anônima recebida por uma agência de notícias atribuía ao Exército de Deus os atentados contra uma clínica de aborto, em janeiro, e contra uma boate frequentada por homossexuais, no último fim-de-semana.
O FBI (polícia federal americana) disse que ainda não sabe se a carta é verdadeira. A carta ameaçava uma "guerra total" contra o governo federal e prometia novos ataques contra homossexuais, suas empresas e simpatizantes.
Dizia também que o aborto -"assassinato anual de 3,5 milhões de crianças"- não será tolerado.
A polícia ainda investiga a ligação entre esses ataques e deles com o atentado ao Centennial Olympic Park, no ano passado.
A TV CNN disse que uma empresa que edita um catálogo de produtos para homossexuais recebeu no Arizona (sudoeste) uma ameaça telefônica do grupo neonazista Filhos do Klan Confederado.

Texto Anterior: Ieltsin quer fazer reforma no gabinete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.