São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin quer fazer reforma no gabinete

Governo não consegue pagar pensões

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, disse ontem que pode substituir membros de seu gabinete por causa do descontentamento popular gerado pelo atraso no pagamento de pensões e salários.
"Diga-me quem precisa ser trocado, e eu ouvirei sua opinião", disse em audiência no Kremlin com o premiê Viktor Tchernomirdin. O presidente acusou o governo de fracassar na crise de falta de pagamento de salários e pensões.
O problema gera descontentamento entre a população e tem desencadeado greves em alguns setores. "Estou preocupado. Uma pesquisa de opinião revela que mais de 50% estão descontentes com o governo", disse Ieltsin.
As declarações de Ieltsin também tiveram o objetivo de mostrar que ele está pronto para voltar ao cenário político depois de se afastar por problemas de saúde.
Ieltsin foi submetido a cirurgia cardíaca em novembro, sendo depois internado com pneumonia dupla. Por causa dos problemas de saúde, a oposição no Parlamento já tentou aprovar várias vezes uma moção para removê-lo do cargo.

Texto Anterior: Fujimori admite que tomada da casa poderia ter sido evitada
Próximo Texto: Grupo cristão radical reivindica atentados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.