São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atentado para matar Arafat é impedido

Autores eram palestinos radicais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Autoridades palestinas impediram uma tentativa de assassinar o líder Iasser Arafat, disse ontem o dirigente palestino Mahmud Abbas. O atentado seria praticado por palestinos radicais.
Segundo Abbas, em entrevista à agência de notícias "France Presse", a tentativa de assassinar o principal líder palestino foi impedida na semana passada na Cisjordânia (território relativamente controlado pelos palestinos).
"A segurança conseguiu impedir a tentativa, que ocorreu na semana passada e era dirigida contra o presidente palestino, contra mim e contra alguns outros dirigentes palestinos", disse Abbas.
Os autores da tentativa de atentado, dois palestinos fundamentalistas islâmicos contrários ao processo de paz, estão sendo interrogados, afirmou Abbas.
Ele não soube precisar a qual tendência fundamentalista pertenceriam os terroristas.
Desde a instalação da Autoridade Nacional Palestina nos territórios autônomos, em 1994, houve várias denúncias de atentados contra a vida de Arafat.

Texto Anterior: Prédio terá mais vigilância
Próximo Texto: 'Bibi' é inocente, diz advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.