São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' é inocente, diz advogado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

"Não há chance" de o premiê de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, ser indiciado devido à acusação de corrupção que lhe é feita, disse o advogado do líder judeu.
Yaacov Weinroth, o advogado de Netanyahu, afirmou que o premiê não cometeu crime algum ao designar Roni Bar-On para o cargo de procurador-geral.
O dirigente israelense é acusado de trocar a indicação de Bar-On pelo apoio do partido Shas (religioso) ao acordo de Hebron. O líder do Shas, Aryeh Deri, que é réu em processo de corrupção, é amigo de Bar-On. Na última quarta, Netanyahu foi interrogado pela polícia por mais de quatro horas.
"Não há chance de haver um indiciamento contra o premiê", acrescentou o advogado.
Weinroth responsabilizou o ministro da Justiça, Tsahi Hanegbi, pela indicação de Bar-On. Segundo ele, o premiê foi informado por Hanegbi de que o presidente da Suprema Corte do país, Aaron Barak, havia aprovado a indicação.
"Hanegbi se equivocou neste ponto", acrescentou Weinroth, aconselhando o ministro a contratar, ele também, um advogado.

Texto Anterior: Atentado para matar Arafat é impedido
Próximo Texto: Em maio, papa irá ao Líbano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.