São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz nega pedido feito pela UDR

ROGÉRIO GENTILE
ENVIADO ESPECIAL A PRESIDENTE PRUDENTE

O juiz Darci Lopes Beraldo, da comarca de Pirapozinho (SP), negou ontem pedido de liberdade provisória para Manoel Domingos Paes Neto, 18, filho do proprietário da fazenda São Domingos.
Paes Neto e quatro seguranças da fazenda (Lucio Ferreira, Sérgio Manoel dos Santos, Ricardo Vocoleto Neto e Manoel Paes Domingues Neto), em Sandovalina, foram presos após confronto com sem-terra no domingo.
Os cinco revidaram à bala a uma invasão da propriedade. Oito sem-terra ficaram feridos.
O pedido de liberdade provisória havia sido feito pelo advogado da UDR (União Democrática Ruralista), Stanley Zaina. A UDR vai recorrer ao Tribunal de Justiça.
Os advogados do MST também não conseguiram libertar o único líder dos sem-terra preso, Márcio Barreto, que está detido na cadeia pública de Presidente Prudente.
A sem-terra Miriam Farias de Oliveira, 45, atingida com um tiro no tórax durante o conflito, deixaria a Santa Casa de Presidente Prudente na noite de ontem, segundo previsão dos médicos.
O sem-terra Antônio Neves da Silva, 30, continua na UTI, mas não corre mais risco de vida.

Texto Anterior: Covas defende uso da polícia
Próximo Texto: Para d. Lucas, não se deve isolar o MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.