São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatores se defendem

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Gilberto Miranda (PFL-AM) presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na época em que foram aprovados todos os pedidos de emissão de títulos públicos sob investigação pela CPI dos Precatórios.
Ele também foi o relator do pedido de emissão de títulos da Prefeitura de São Paulo -o primeiro da série que está sendo investigada.
Com Miranda na presidência da CAE, os pedidos de emissão de títulos foram aprovados rapidamente -o processo levou de sete dias a três meses.
Miranda diz que "não sabia nem da existência" de Wagner Ramos, ex-coordenador da Dívida Pública da Prefeitura de São Paulo, apontado pela CPI como mentor das fraudes.
"Acredito que ele deve ter pensado a partir do caso de São Paulo: aqui tem uma idéia para comercializar. Deve ter montado o esquema com esses bancos e saiu oferecendo pelo Brasil. Eu mesmo nunca o vi, ele nunca veio ao meu gabinete."
Já o relator do terceiro maior pedido da lista sob investigação, de Santa Catarina, nem sabe quem redigiu seu parecer. "Fui pego de surpresa e só fiz ler o relatório que já estava pronto", disse o senador Nabor Júnior (PMDB-AC). "Entrei numa fria."

Texto Anterior: Apuração deve derrubar dirigente do BC
Próximo Texto: Dívida cresce 187%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.