São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vai receber papa no Galeão

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai receber pessoalmente o papa João Paulo 2º na Base Aérea do Galeão e ali mesmo lhe prestar honras, na visita ao Rio que o santo padre iniciará em 2 de outubro, informou ontem o secretário de Projetos Especiais do Estado, Flávio Perri.
O protocolo usual prevê que o presidente receba o chefe de Estado visitante no Palácio do Planalto, em Brasília, onde também lhe são prestadas as homenagens de praxe. Mas João Paulo 2º não visitará a capital federal. Como ele também é chefe religioso, o governo resolveu abrir a exceção.
"É uma deferência especial ao papa", disse Perri, que ontem participou da primeira reunião da comissão criada por determinação do presidente para organizar a visita, formada por representantes da Forças Armadas, Prefeitura do Rio, governo do Estado e PF.
Seguranças do Vaticano e policiais federais brasileiros cuidarão da segurança pessoal do papa.

Texto Anterior: Governistas duvidam do poder da 'bancada dos aposentados'
Próximo Texto: FHC desautoriza Motta e diz que 1997 não é ano de eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.