São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dados vêm de 497 mil firmas

FERNANDO RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os números utilizados pelo Ministério do Trabalho são coletados mensalmente desde 1965. A lei 4.923, daquele ano, obriga todas as empresas do país a informar quando demitem e contratam alguém.
Trata-se de um levantamento muito mais preciso do que o divulgado regularmente pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Enquanto o levantamento da Fiesp abrange apenas 890 empresas industriais de São Paulo, os dados do governo vieram de 496.964 firmas, de todos os setores, em todo o país.
O ministério costuma divulgar apenas os dados referentes às admissões e demissões. A Folha solicitou os dados de anos anteriores e calculou as perdas de empregos formais nos anos 90 e no pós-Real. Ainda não há dados de 1997.
(FR)

Texto Anterior: Informalidade está até no ministério
Próximo Texto: Linha aberta; Salto bilionário; Como o diabo da cruz; Filão redescoberto; Gole chinês; Cortando custos; Ganhando espaço; Enxugando o quadro; Futuro próximo; Fazendo caixa; Fora do eixo; Para inglês ver; Procurando saídas; Liquidação mix; Ordem na casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.