São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa concebe museu da fama do futebol

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Fifa (entidade máxima do futebol mundial) anunciou ontem que os maiores times e os melhores jogadores do mundo serão homenageados em um Hall of Champions (museu dos campeões).
O prédio, orçado em US$ 50 milhões, será construído dentro da Disneylândia de Paris, e deve estar aberto ao público no ano que vem, pouco antes da Copa da França.
A Fifa promete apresentar salas totalmente informatizadas, com telões interativos mostrando as grandes partidas da história e o nascimento e evolução do esporte mais popular do planeta.
Apesar de ser erguido dentro do "complexo Disney", o museu da Fifa será independente.
"Isto não será sobre o Mickey Mouse", disse Keith Cooper, diretor de comunicações da Fifa. "Será para promover o futebol e mostrar as faces positivas do jogo para um grande número de pessoas."
Anualmente, em evento transmitido por televisão, "experts" escolherão cinco jogadores -no máximo- para serem "imortalizados". Também haverá eleição para escolha dos melhores times de todos os tempos.
Nos EUA, existem museus da fama para o basquete, o futebol americano e o beisebol.

Texto Anterior: 18 perguntas sobre Televisão
Próximo Texto: Acordo com TV está um ano atrasado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.