São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

E a temporada de moda chega ao fim. Até que enfim, rapaz! Ninguém aguenta mais sentar em cadeira de madeira; eu quero o sofá da minha casa!

E da temporada ficam alguns babados. Pra começar, uma coisa Manchúria, o novo adjetivo que subustitui charuf, dramática, exótica, jurássica. Só que Manchúria é mais para o bem do que para o chocho. Atenção. E diz que tem a Manchúria medieval e oriental.

E atenção: é para ter qualquer coisa de Alexandre Herchcovitch e qualquer coisa da Zapping. E qualquer coisa com a estampa de teia de aranha de Reinaldo Lourenço, que o povo podre da noite diz que parece da Escola de Divinos. E nem é verdade! E a meia-jabá do Fause Haten é um mimo, bem como o ventiladorzinho da Ellus, muito apropriado para o interior calorento dos clubes de São Paulo, não é mesmo?

E as camisolinhas da Forum também passam bem. E sabendo comprar tem muita roupa para sair na noite na coleção da marca, principalmente na parte das combinações e anáguas pretas.

E quem ainda aguenta ver roupa pode se jogar neste fim-de-semana para o Mercado Mundo Mix, que volta para o tradicional e fofo espaço do galpão da rua Tagipurus. Que lá na Mooca estava bem problemático.

E quem abalou na temporada entre as modelos novatas foi de fato Claudia Helena. Com o recorde de 17 desfiles. Um sucesso. Também entre os novos rostos, o da bonequinha Viviane May, ali na foto.

MUITO bem. E começa neste domingo a noite GLS do clube B.A.S.E. E eles juram que os seguranças não vão aleijar. E o nome da noite é ótimo: Grand Luxo Super. E começa às 22h. E quem toca na abertura é o DJ Gustavo Motta, que morava em NY e se joga por aqui nesta temporada. Gustavo Motta ainda não tocou por aqui, tocou só no Rio. E quem se apresenta na noite de abertura é a drag queen Shana, que foi a segunda principal atração da noite de Jeff Stryker no Rio, no Carnaval. E aliás, a gente nem comentou aqui que o Jeff Stryker só queria ficar de costas... De toda forma, faltou lembrar que o promoter da noite é o multiman Cacá Ribeiro. Dress code sugerido (por esta coluna, claro, não pela noite): qualquer coisa da modernerrérrima Wild and Lethal Trash (WLT).

E sabe quem voltou? O olho preto e o delineador puxadinho, tipo anos 80. Mas com cuidado. Não vá charufar.

CUIDADO (entre outras coisas) com a frequência das festas tecno do Florestta. Depois das Lovegalactika, o público tem sido muito além do hétero-tecno. Tipo tecno jiu-jitsu, talvez.

E quem gostou das vinhetas tipo trip hop do Phytoervas pode se jogar para a noite Black no Branca, no Brancaleone (r. Luiz Murat, 298, Vila ) que promete reabertura dramática nesta segunda. É o tal DJ Gus. Atenção: é só às segundas. O público é misturado e desencanado.

PEÇA a seu importador favorito de discos: o disco do Daft Punk é tudo. E o bem moderno do Future Sound of London também.

BI, tudo! É assim que se comprimenta, se comenta ou se encerra qualquer conversa entre as tatas mais dramáticas da noite. Já ouviu? Comece a falar também.

Agora que você já viu "Crash" e pôde dar sua opinião -qualquer uma serve- sobre o filme, agora temos a sempre-Madonna Madonna em "Evita". Obrigatório, não? Ter ido à pré-estréia é que é babado...

E amanhã, quem por qualquer motivo estiver em Belo Horizonte pode ir à festa de sete anos do clã de Anderson Noise, no tal Bar Nacional (av. do Contorno, 10076). Anderson e seu clã (mãe, irmão etc.) são incentivadores reais da cultura club e underground na cidade. A festa de amanhã tem Alvinho Noise e o DJ Mau Mau. Os convites estão à venda na loja Jackie U-Ó. O nome não é tudo?

ALIÁS: bi, tudo!

E o povo do Julio Fonseca, da Mad Queen, abre mais uma casa gay, a Splash, provando o poder de fogo e de fazer render dinheiro da comunidade. É hoje, na rua Divino Salvador, 49 A, no largo de Moema.

ENQUANTO isso, na noite Boutique, quem assume a nova decoração das noites de quinta-feira da Katz, de Johnny Luxo e Felipe Venancio, é o sempre-fofo Li Camargo, agora em temporada paulista.
E atenção para as já históricas festas do pier, de Fabio Demente, no Rio. De frente para a Baía de Guanabara, ao ar livre, com vista até para a ponte Rio-Niterói, elas vão até de manhã, com gente linda e animada. Quem vai não esquece.

E em tempos tão esquisitos para o povo da noite, é para receber com uma surpresa e um sorriso a notícia do bebê do ano (saído diretamente da nação Hell's). Parabéns, Arthur e Val.

Texto Anterior: Ecad pode cobrar por transmissão em hotel
Próximo Texto: "Pop" chega às lojas na próxima semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.