São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro-bomba mata 10 e fere 45 no norte da Colômbia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A explosão de uma bomba ontem em Apartadó (350 km a noroeste de Bogotá, capital da Colômbia) deixou ao menos dez mortos e mais de 45 feridos.
O número de vítimas foi informado pelo Exército colombiano. O general Iván Ramírez acusou as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a maior e mais antiga guerrilha do país, de ter praticado o atentado.
O Departamento Nacional de Polícia colombiano disse ser ainda muito cedo para a identificação dos responsáveis.
A bomba, cerca de 50 kg de dinamite colocados na caçamba de uma camionete que foi estacionada em frente a um hotel no centro da cidade, explodiu por volta das 8h50 (10h50 em Brasília).
O hotel foi totalmente destruído. Prédios localizados na área do atentado foram seriamente danificados, incluindo o Departamento de Polícia de Apartadó.
A cidade fica na região bananeira de Urabá e tem cerca de 70 mil habitantes.
Segundo informações fornecidas pelo general Ramírez, a ação das Farc foi uma vingança pela morte de seis de seus homens na região em enfrentamentos com a polícia.
Em Labranzagrande, leste da Colômbia, cerca de 200 guerrilheiros das Farc mataram dois policiais e feriram outros quatro na madrugada de ontem.

Texto Anterior: Empresários pagam construção de casa de Menem, denuncia TV
Próximo Texto: EUA duplicaram embrião humano em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.