São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
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Com programa; Fim das compulsórias; Dividindo o poder; Time que está ganhando; Levando a conta; Dança de cadeiras; Só serviços; Olho no Mercosul; Dose dupla; Mercado reativado; Na média; Nova marca; Alta no eletroeletrônico; Em cadeia

Com programa
Empresários ligados ao antigo grupo "Nova Ciesp" preparam documento. Vão condicionar seu apoio, na sucessão da Fiesp, ao candidato que concordar com as propostas a serem colocadas.

Fim das compulsórias
No documento, os empresários ligados ao "Novo Ciesp" vão se posicionar contra a unicidade sindical e defender que a Fiesp passe a se sustentar somente com contribuições voluntárias.

Dividindo o poder
Os empresários vão propor, também, que a Fiesp passe a ser mais "parlamentarista", dirigida por um colegiado. O dia-a-dia, defendem eles, ficaria por conta de uma diretoria profissional.

Time que está ganhando
A J.W. Thompson leva ao ar amanhã a nova campanha do Nescau, líder de mercado que completa 75 anos. Com efeitos especiais usados em filmes como "O Exterminador do Futuro 2", atualiza linha de comunicação que vem sendo mantida desde 1972.

Levando a conta
A Standard Ogilvy & Mather ganhou sua primeira conta publicitária de governo: R$ 5 milhões, do BNDES. Outras duas agência levaram contas do BNDES: a DPZ e a Contemporânea.

Dança de cadeiras
George Parik está assumindo o cargo de diretor de vendas de fragrâncias da IFF, líder nacional no mercado de fragrâncias e aromas.

Só serviços
As seis empresas que aderiram, nas últimas duas semanas, ao Grupo Brasil (companhias brasileiras na Argentina) são de serviços, diz Dickson Tangerina, presidente. Hoje, o grupo reúne 176.

Olho no Mercosul
Para Tangerina, tendem a ir para a Argentina bancos, empresas de informática, transporte e turismo do Brasil. Ele estima que 200 companhias vão se instalar no país vizinho nos próximos dois anos.

Dose dupla
Repetindo a dose do ano passado, a agência de promoções RochAzevedo foi escolhida pelo Banco de Boston para desenvolver a campanha de incentivo de 97. Com lançamento em abril.

Mercado reativado
A Construtora Lacerda Chaves, de Ribeirão Preto, vendeu número de apartamentos 50% maior entre outubro e dezembro de 96 contra o trimestre anterior. Neste ano, confirma estimativa de alta de 10%.

Na média
Para Fernando Biava, da Lacerda Chaves, é a classe média que volta ao mercado. "Os simples investidores continuam fora."

Nova marca
A Lepel lança a marca Miss Cotton no Salão de Moda Íntina, que começa amanhã em São Paulo. Espera vender 400 mil peças da Miss Cotton este ano e elevar 30% a produção, para 115 mil peças/mês.

Alta no eletroeletrônico
Os preços dos eletroeletrônicos no Brasil podem subir a partir de hoje, diz a Associação Nacional do Transporte Rodoviário de Carga.

Em cadeia
Razão para a alta dos eletroeletrônicos: as seguradoras agora exigem das transportadoras gerenciamento de riscos na contratação do seguro de responsabilidade civil facultativo para desvio de carga. E o custo extra será repassado.

E-mail:±painelsa@uol.com.br

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