São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presença de famosos ainda é discreta

ESPECIAL PARA A FOLHA, EM LONDRES

A pontualidade britânica não existe nos desfiles londrinos. Como no Brasil, muitos deles atrasaram cerca de uma hora e meia.
Diferentemente das apresentações das grifes nacionais, entretanto, ainda é discreta a presença de famosos na passarela. Aqui, ela se limitou à Jerry Hall no desfile de chapéus de Philip Treacy e da atriz Patsy Kensit, a namorada de Liam Gallagher, da banda de rock Oasis, com modelos do estilista americano Ben de Lisi.
Hall, que levou Mick Jagger à platéia do desfile, apresentou sem maiores dificuldades um chapéu com penas de avestruz.
Já Kensit deu uma leve tropeçada, talvez por causa do salto alto e finíssimo -uma constante em todos os desfiles-, sorriu encabulada e acenou para o namorado roqueiro. Depois de sua última entrada, com um modelo em renda, saiu abraçada ao estilista, para quem desfilou "por amizade", segundo foi divulgado.
Entre as modelos mais conhecidas, Naomi Campbell, Helena Christensen, que desfilou um chapéu com luz de Treacy, vestindo apenas uma espécie de rede sobre o corpo, e Stella Tenant.
A britânica abriu dois dos desfiles mais importantes: o de McQueen e o do chapeleiro Philip Treacy. Neste último, surgiu como uma Vênus de uma abertura do chão da passarela.
No quesito cabelos e maquiagem, para cada estilista uma cabeça. Para McQueen, cabelos eriçados, altíssimos, num look felino, completado pela maquiagem de "gato" nos olhos ou com o contorno bem escuro, inclusive para os homens.
Para o romântico Conran, nada de exagero na maquiagem e cabelos presos em tranças ou coques ultra-elaborados.
Já Ben de Lisi escolheu bem a sua musa da passarela, a sensual Patsy Kensit. Segundo declarou à assessoria de imprensa, a mulher, para ele, deve "beirar o vulgar", com cabelos longos e volumosos e maquiagem carregada "à la mulher fatal".

Texto Anterior: Macdonald traz fotos ao palco
Próximo Texto: Especial de TV desvenda Kiri Te Kanawa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.