São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro evita debate e recebe vaia da platéia

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, retirou-se da mesa do 5º Fórum Nacional de Gerontologia, às 9h de ontem, em Fortaleza, após ser vaiado por cerca de 500 participantes do evento.
O ministro participava de um debate sobre a reforma previdenciária quando foi interrompido por uma funcionária pública, que não quis se identificar, e criticou a forma como o governo trata o funcionalismo e os aposentados.
A funcionária, que disse ser médica, perguntou a Stephanes por que só os ministros e ocupantes dos cargos de alto escalão do governo têm direito a regalias "como mandar os filhos ao exterior".
Perguntas agressivas
Stephanes respondeu que não estava no evento para ouvir "perguntas agressivas" e pediu licença para se retirar da mesa. Sua resposta foi acompanhada por uma vaia, que continuou até o ministro sair do Centro de Convenções.
O evento reúne entidades de defesa dos direitos dos idosos. É organizado pela Associação Nacional de Gerontologia.
Após o fórum, Stephanes participou da posse do superintendente do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Ceará, Leônidas Bezerra, que foi afastado do cargo há dois meses por pressões do PSDB cearense e retornou após uma negociação da bancada pelo PMDB, partido ao qual é ligado.

Texto Anterior: Luiz Vieira Mesquita morre aos 75 anos
Próximo Texto: Jader preenche CCJ com oposicionistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.