São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jader preenche CCJ com oposicionistas

Indicações preocupam o governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA), indicou para três das seis vagas do partido na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) senadores que votam sistematicamente contra o governo.
As indicações de Jader preocuparam os líderes governistas, porque a CCJ é a comissão permanente mais importante do Senado, responsável pelo exame de todas as reformas constitucionais.
O líder do PMDB indicou Pedro Simon (RS) e Roberto Requião (PR), que não costumam seguir a orientação do governo. Renan Calheiros (AL), outro indicado, segue a orientação do líder em momentos de confronto com FHC.
O próprio Jader indicou-se para a primeira suplência do partido, ou seja, substitui o primeiro que se afastar da CCJ. Os demais titulares são José Fogaça (RS), Iris Rezende (GO) e Ramez Tebet (MS).
No Senado, a CCJ é a única comissão encarregada de dar parecer sobre as emendas constitucionais, antes das votações em plenário. A comissão ganha mais importância neste ano porque dará início à tramitação da emenda da reeleição.

Texto Anterior: Ministro evita debate e recebe vaia da platéia
Próximo Texto: Aécio Neves é o novo líder dos tucanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.