São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor têxtil vai definir cotas

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Industriais do setor têxtil e representantes da Secretaria de Comércio Exterior irão se reunir até o fim desta semana para definir cotas de importação de produtos têxteis para a China e Taiwan.
Segundo Luiz Américo Medeiros, presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), as cotas podem ser estabelecidas porque os dois países não fazem parte da OMC (Organização Mundial do Comércio).
"Precisamos defender nosso setor. Estamos sofrendo muito com a abertura desenfreada do mercado e com o dumping por parte da China e de Taiwan", avalia.
Os números do setor em 96 mostram bem o estrago causado pela competição externa: de 1990 a 1996, 1.238 empresas têxteis foram fechadas e 606.155 trabalhadores perderam seus empregos.
Outro número significativo: enquanto as exportações caíram 13,3% desde 92, as importações creceram 329%, no mesmo período.
(CG)

Texto Anterior: Fenatec deve repetir desempenho de 96
Próximo Texto: Comissão vota hoje projeto do petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.