São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil também faz tributo

DA REDAÇÃO

Os 30 anos da morte de Che Guevara não passarão em branco no Brasil, onde recebeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais importante condecoração do país, das mãos de Jânio Quadros, então presidente da República.
A Companhia das Letras planeja para maio o lançamento de uma biografia do revolucionário feita por Jorge Castañeda, de "A Utopia Desarmada".
A Objetiva também deve lançar uma biografia, escrita por John Lee Anderson.
A Casa Jorge Editorial lança "Che na Lembrança de Fidel", uma compilação de discursos do até hoje líder cubano sobre aquele que, ao lado de Raul Castro, ajudou a derrotar as tropas de Fulgênio Batista.
Dois produtos ainda dependem de confirmação. A Record negocia com uma editora cubana os direitos do "Diário de Che" na Bolívia. O outro caso pendente é o do CD da gravadora Vela com músicas dedicadas ao guerrilheiro. Além disso, o Festival de Gramado pode contar com uma seleção de filmes sobre Che.

Texto Anterior: Che-Guevara
Próximo Texto: 'Che representa o que podemos ser'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.