São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda australiana de surf music Hoodoo Gurus vai acabar

Grupo formado em 1981 se apresenta este mês no Brasil

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Hoodoo Gurus, que se apresenta este mês no Brasil, vai acabar. O final da banda de surf music australiana foi anunciado ontem pelo vocalista e guitarrista Dave Faulkner, em entrevista concedida num flat de São Paulo.
Esta é a segunda vez -e a última- que a banda, formada em 1981, toca no Brasil. Eles participam do projeto Australian Connection 97, que trará ao país, até setembro, Midnight Oil, James Reyne e Men at Work.
Mas o Hoodoo Gurus tem ainda pelo menos dez meses de vida, já que fará sua turnê de despedida pela Austrália em novembro e dezembro. "Há mais na vida do que apenas fazer parte de uma banda. Pretendo fazer mais trilhas sonoras e escrever para qualquer músico que ganhar bastante dinheiro", afirmou Faulkner, que nega qualquer problema interno na banda.
Seu companheiro, o guitarrista Brad Shepperd, afirma que o final do Hoodoo Gurus foi provocado pela "crise de meia-idade de Faulkner", que está com 39 anos. "Ele pirou porque está envelhecendo", disse.
Nos dois shows de São Paulo, os Gurus apresentarão as músicas de seu último disco, "Blue Cave", que teve uma das canções terminada no Brasil ("Night Must Fall") e nome inspirado num clube de strip-tease de Florianópolis.
Além disso, segundo Faulkner, a banda apresentará hits dos discos anteriores.

Texto Anterior: Jean Soublin promete visão da Amazônia para os franceses
Próximo Texto: Buemba! Tamo indo de Marimar a Maripior!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.