São Paulo, quinta-feira, 6 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI fecha a 1ª lista de bancos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Precatórios deve começar a convocação de grandes bancos pelos tomadores finais dos títulos emitidos por Santa Catarina e Pernambuco.
Ontem foi fechada uma lista de quatro bancos e cinco fundos de pensão para que expliquem por que compraram títulos por um preço mais elevado do que a oferta inicial feita pelos dois Estados.
Essas instituições são os tomadores finais de 552.152 títulos catarinenses e 480 mil pernambucanos. A Folha obteve a lista da CPI.
Poderão ser convocados a Caixa Econômica Federal, Bradesco, Multiplic e Banestado (banco estadual do Paraná), além dos fundos Petros (Petrobrás), Telos (Embratel), Funcef (Caixa Econômica Federal), Serpros (Serviço Federal de Processamento de Dados) e Previrb (Instituto de Resseguros do Brasil).
O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse que FHC apóia a convocação de representantes de grandes bancos. "Toda vez que houver razão, o banco deve ser convocado", afirmou Amaral.

Texto Anterior: Confusão marca viagem aos EUA
Próximo Texto: Ramos foi contratado para ser lobista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.