São Paulo, quinta-feira, 6 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laura faz da comédia exercício

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Tia Dolores é aquela pessoa da família que diz as coisas certas na hora certa. É quem esclarece, coloca os pés da avoada Evangelina no chão e provoca, com isso, o riso em "Todo Mundo Sabe que Todo Mundo Sabe".
Quem interpreta tia Dolores é Laura Cardoso. "Fazer comédia é um exercício maravilhoso", descreve ela, que iniciou sua carreira como atriz sob a direção de Antunes Filho.
Trabalhando pela primeira vez ao lado de Arlete Salles na novela "Salsa e Merengue", de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa -a dupla que também assina a autoria da peça-, Laura Cardoso se diz maravilhada com o elenco e com o texto.
"Tivemos um entrosamento fantástico na equipe toda. O pique é de comédia, entremeada com a poesia das coisas simples. A peça traz o assunto sério levado com brilhantismo", afirmou ela.
No começo, até Falabella duvidava que Laura, -"uma atriz de Antunes Filho", disse ele- aceitasse o papel.
"Minha carreira é pontuada de trabalhos das mais diferentes linhas e estilos. Não tenho uma carreira em drama. Meu prazer maior é representar. É necessário ser versátil", afirmou.
Ela só trabalhou ao lado de Falabella uma vez antes, na novela "Livre para Voar". "Agora é outra a relação. Ele é um dos autores e é o diretor. Mas o trabalho é fascinante."
(DR)

Texto Anterior: 'Miguel é um gênio da dramaturgia'
Próximo Texto: Rica cai na real em "Crime Perfeito"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.