São Paulo, quinta-feira, 6 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Perdoa-me' diz adeus a SP

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma das mais felizes montagens de peça de Nelson Rodrigues dos últimos tempos, "Perdoa-me por Me Traíres", dirigida por Marco Antônio Braz, faz suas dez últimas apresentações a partir de hoje, no teatro Sérgio Cardoso.
O espetáculo, que estreou em 1994 e fez temporadas de sucesso no Indac e no Centro Cultural São Paulo, finalmente chega ao fim.
"Resolvi chamar essas apresentações de 'a última chance'. É um ciclo que se fecha", define Braz.
Os ingressos custam R$ 3, para que, segundo o diretor, o maior número possível de pessoas se despeçam deste "Perdoa-me".
Glorinha, adolescente linda e órfã, é levada por uma amiga a uma "casa de acompanhantes".
Assim que toma conhecimento do fato, seu tio-tutor, Raul, inicia uma série de surpreendentes e catárticas revelações, bem ao estilo que consagrou -e muitas vezes destruiu- Nelson Rodrigues, autor de "Vestido de Noiva".
O texto, aliás, foi o único a ser encenado pelo dramaturgo, que interpretou, por apenas 17 dias, o dicotômico Raul. Sob vaias e acusações de imoralidade, o autor abandonou para sempre os palcos.
Diferentemente da montagem exibida no Centro Cultural, em que as ações aconteciam em um corredor, agora o palco é italiano.
"Perdemos a linguagem da encenação, mas a força da comunicação do texto se manteve viva. Além disso, agora a peça ficou com cara de 'clássico"', adianta Braz.
Os atores são da companhia Círculo de Comediantes, formada em sua maioria por ex-alunos do colégio Indac.

Peça: Perdoa-me por Me Traíres
Autor: Nelson Rodrigues
Direção: Marco Antônio Braz
Com: Flávia Pucci, Patrícia Gordo e outros
Onde: teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 011/288-0136) Quando: quarta a sábado, às 21h; domingo, às 20h
Quanto: R$ 3

Texto Anterior: DEPOIMENTOS
Próximo Texto: Ângela Maria dá voz a divas da MPB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.