São Paulo, quinta-feira, 6 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino é preso por escrever em calçada

Jeremy, 9, vai a júri em abril nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O norte-americano Jeremy Anderson, 9, foi preso, revistado e vai ser julgado em abril por destruição de propriedade. Motivo: ele escreveu seu nome no cimento fresco de uma calçada.
Jeremy diz que em novembro estava a caminho de casa, em Las Vegas, quando um operário de uma construção perguntou se ele e seus amigos gostariam de escrever seus nomes no cimento.
Eles escreveram os nomes e deixaram marcas de mãos e pés. "O homem falou que eu podia, então eu fiz", disse o menino.
Semanas depois, a mãe de Jeremy, Barbara, recebeu da empresa a notícia de que teria de pagar US$ 11 mil. Ela se recusou a pagar.
O assunto foi esquecido até 28 de janeiro, quando Jeremy foi preso na escola. Segundo seu advogado, ele foi posto em uma cela com adolescentes, alguns acusados de assassinato e roubo.
Apenas Jeremy foi preso porque no Estado de Nevada a polícia só pode prender maiores de oito anos. Os outros meninos eram mais novos. O julgamento começa em 21 de abril.

Texto Anterior: Diana faz acordo com ex-empregada; Presos japoneses serão indiciados no Líbano; Gore visita vítimas de enchente em Ohio; Juiz pede arquivo da 'guerra suja' argentina; Oposição pede que Menem seja investigado; Premiê turco cede e assina documento
Próximo Texto: Ieltsin lança campanha anticorrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.