São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebeldes zairenses rejeitam plano da ONU; Jagan, presidente da Guiana, morre aos 78; Combates deixam 233 mortos no Sri Lanka

Rebeldes zairenses rejeitam plano da ONU
Rebeldes tutsis que dominam o leste do Zaire rejeitaram a proposta do governo de usar monitores internacionais para implantar um plano de paz proposto pela ONU. O governo, por sua vez, descartou negociações diretas entre o presidente Mobutu Sese Seko e o líder dos rebeldes, Laurent Kabila.

Jagan, presidente da Guiana, morre aos 78
Cheddi Jagan, presidente da Guiana, morreu ontem em consequência de problemas cardíacos. Ele estava internado em um hospital de Washington (EUA), após sofrer ataque cardíaco em Georgetown (capital da Guiana). O primeiro-ministro Samuel Hinds assumiria o cargo ontem.

Combates deixam 233 mortos no Sri Lanka
Dois ataques de guerrilha separatista tâmil contra bases militares do leste e nordeste do Sri Lanka deixaram anteontem até 233 mortos, a maioria entre guerrilheiros. No maior deles, uma ponte de acesso à base militar de Vaunathivu, 220 km a leste da capital, Colombo, foi dinamitada.

Texto Anterior: Estaleiro de Gdansk fecha e demite seus empregados
Próximo Texto: Morre aos 78 Cheddi Jagan, presidente da Guiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.