São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte pode ter faixa reversível

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estuda a possibilidade de criar uma faixa reversível de fluxo na ponte do Jaguaré (zona oeste de São Paulo).
A criação da faixa é um pedido do DER. "Com isso, queremos induzir a população de Osasco a evitar a Castelo Branco, utilizando a avenida dos Autonomistas", afirmou Luiz Carlos David, superintendente do DER.
Osasco, juntamente com Barueri, é responsável pela maior parte do fluxo de veículos no trecho inicial da Castelo Branco.
"Estamos verificando se a criação da faixa reversível é viável. A decisão deve sair na semana que vem", afirmou Nelson Maluf El Hage, presidente da CET.
David afirmou que está descartada, por enquanto, qualquer possibilidade de fechamento das alças de acesso da Castelo para Barueri e Osasco nos horário de pico.
No entanto, ele vai tentar convencer os prefeitos das cidades a realizar um trabalho de conscientização dos motoristas, solicitando que eles evitem a rodovia quando ela estiver sobrecarregada.
O mesmo trabalho deverá ser realizado em São Paulo. "Estamos estudando a possibilidade de instalar painéis ou faixas, principalmente nas marginais, informando a situação da Castelo Branco", afirmou David.
Esse mesmo trabalho deverá ser estendido para a rodovia Raposo Tavares, que também tem problemas de congestionamento no trecho inicial.

Texto Anterior: Castelo Branco terá trânsito 'represado'
Próximo Texto: Cartão estréia em 2 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.