São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cobrador é morto ao recusar entregar seu boné a assaltante

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Ricardo Christiano Maciel, 18, o "Pedrinha", foi preso sob a acusação de assassinar o cobrador Gérson Rosa Nascimento, 16, com quatro tiros à queima-roupa no rosto a fim de roubar-lhe o boné.
Segundo a Divisão de Homicídios, Maciel confessou o crime e disse que achara o boné "bonito". Ele foi apanhado anteontem escondido embaixo do tanque de lavar roupas de sua casa, em Guaianazes (zona leste de São Paulo).
O crime aconteceu em 3 de outubro de 1996, em um posto de gasolina da avenida Nordestina, em Guaianazes. Nascimento trabalhava como cobrador em Kombis usadas como lotação.
Ele havia terminado o trabalho e parado no posto para conversar com um amigo frentista. Naquele momento, o acusado teria entrado no posto em um Kombi. No carro estariam um amigo de Maciel e suas namoradas.
Antes de abastecer o veículo, o acusado teria mandado Nascimento entregar o boné. A vítima respondeu que não iria dá-lo.
"Ele (Maciel) pegou a arma no porta-luvas, desceu da Kombi, aproximou-se da vítima e deu-lhe um tiro na cabeça", afirmou o delegado Carlos Targino da Silva, presidente do inquérito.
Já com a vítima no chão, o acusado teria pego o boné e, em seguida, disparado mais três vezes à queima-roupa. Todos os disparos acertaram a face do cobrador.
Maciel teria entrado na Kombi e saído do posto sem abastecer. Dois dias depois, ele teria retornado ao local para ameaçar as testemunhas de morte caso o denunciassem.
"Havia três meses que ele tinha deixado a Febem onde estivera por causa de roubos", disse o delegado. Segundo ele, o acusado disse que tinha um "problema" com a vítima, o que também teria motivado o crime. Maciel foi reconhecido pelas testemunhas. Seu companheiro continua foragido.
(MG)

Texto Anterior: Julgamento de Pissardo é marcado para abril; Feridos em acidente na BR-116 estão internados; Motoristas da Baixada Santista podem parar; Polícia de Goiás prende 5 acusados de falsificação
Próximo Texto: Polícia investiga o sorteio de 12 mulheres em um bingo no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.