São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians isenta técnico e cobra garra dos atletas

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Corinthians manifestou apoio "irrestrito" ao treinador Nelsinho Batista, após a derrota de anteontem para o Rio Branco, por 1 a 0, em Americana.
Em reunião a portas fechadas com os jogadores, o vice-presidente de futebol, José Mansur, cobrou dedicação e "garra corintiana" dos atletas e isentou Nelsinho de qualquer responsabilidade pelas más atuações da equipe.
"Foi uma chamada de consciência para todos sobre suas responsabilidades e incumbências", disse Mansur.
Participaram da reunião todos os jogadores do elenco, a comissão técnica, além do próprio Mansur, o único representante da diretoria.
Não havia nenhum representante do GAP (Grupo de Apoio à Presidência), nem do banco Excel (patrocinador da equipe).
Durante cerca de 30 minutos, apenas o dirigente falou.
Mansur criticou a precipitação da imprensa ao anunciar uma provável saída de Nelsinho.
"Ele não cairá, nem se perdermos para o Palmeiras, no domingo. Não é assim que se faz futebol. Esse é um método romano de sacrificar inimigos na arena. Não é assim que encontraremos soluções para os problemas."
Quanto às declarações de um dos assessores de imprensa do banco Excel, Sérgio Toniello, que afirmou que Nelsinho teria um prazo de 15 dias para mostrar resultados, Mansur foi taxativo: "Foi uma declaração estapafúrdia de uma pessoa que eu nem conheço".
O dirigente afirmou que não há pressão nenhuma por parte do patrocinador do clube e ressaltou o "cooperativismo" entre o Corinthians e o banco.
Reengenharia
Na próxima terça-feira, a diretoria do Corinthians deverá desencadear o processo de reforma administrativa do clube.
Serão anunciados os nomes de José Teixeira, como diretor-executivo, e de Mauro Lopes, atual assessor de comunicação do Excel, para desempenhar a mesma função no clube. Teixeira estará vinculado à formação de jogadores nas categorias inferiores.

Texto Anterior: Lição olímpica
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.