São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos, discretos, comemoram com um balão

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

A empolgação da delegação argentina em Lausanne contrastava ontem com a comemoração discreta no centro de Buenos Aires.
Na cidade finalista, a maior concentração aconteceu na sede da Secretaria Nacional de Turismo, na rua Florida, no centro.
Por um telão ali instalado, 50 pessoas, entre organizadores da candidatura olímpica, voluntários e jornalistas, acompanharam a transmissão desde Lausanne.
Quando foi anunciado que Buenos Aires estava na final, foi solto um balão com os dizeres "Buenos Aires está na lista". Mesmo assim, poucas pessoas pararam para acompanhar a comemoração.
Depois de saber o resultado, o presidente argentino, Carlos Menem, disse: "Sinto uma grande satisfação, afinal fui o lançador da candidatura da cidade, em 91".
O ministro da Fazenda do Brasil, Pedro Malan, discursava, em encontro com empresários argentinos e brasileiros em um hotel portenho, quando saiu o resultado.
Depois de receber o recado por escrito, Malan anunciou a eliminação do Rio e a classificação de Buenos Aires aos 500 presentes.

Texto Anterior: Buenos Aires vence duelo para 2004
Próximo Texto: FHC dá apoio ao 'Mercosul'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.