São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário vai defender posição igual à do governo

DA REDAÇÃO

O empresário Roberto Teixeira da Costa, presidente da seção brasileira do CEAL (Conselho de Empresários da América Latina), defende amanhã, em palestra em Washington, posição idêntica à do governo brasileiro, no que se refere à Alca (Área de Livre Comércio das Américas).
Teixeira da Costa, também vice-presidente do Banco Sul América, dirá que "a indústria brasileira não está pedindo o retorno de práticas protecionistas", mas apenas o "tempo adequado para se preparar" (para a integração na Alca, que abrangerá os 34 países americanos).
O empresário falará durante o 4º Fórum de Política Hemisférica.
Sua posição é a mesma do governo brasileiro: defende a integração hemisférica, mas por meio de passos cautelosos.
É exatamente o inverso do que quer o governo norte-americano, que prefere acelerar a redução das tarifas de importação, para chegar ao ano de 2005 (data tentativa para instalação da Alca) com elas zeradas.
Teixeira da Costa dirá também que a consolidação do Mercosul é essencial e que "seria prematuro começar uma complexa negociação em torno da Alca sem terminar o que já está em movimento".

Texto Anterior: Dirigentes do Banestado vão depor
Próximo Texto: Requião quer prorrogação por 90 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.