São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião quer prorrogação por 90 dias

FREE-LANCE PARA A FOLHA E DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da CPI dos Precatórios, disse ontem que vai precisar de, no mínimo, mais 90 dias para concluir o relatório final.
"Nós estamos investigando o Senado, o Banco Central, os Estados e os municípios. Por isso, 45 dias não bastam", afirmou.
Anteontem, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que pretende permitir só uma prorrogação, de 45 dias, a partir de 22 de abril, data do encerramento do prazo original.
"Esta CPI terá o tempo que eu precisar para fazer o meu relatório", afirmou Requião.
Maluf
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ontem que pedirá a convocação do ex-prefeito Paulo Maluf para depor na CPI.
Suplicy disse que Maluf usou em obras públicas, como o complexo Ayrton Senna, recursos de títulos destinados a pagar precatórios.
"Podem ser obras importantes, mas a forma como foram feitas descumpriu aquilo que está no artigo 33 das Disposições Transitórias da Constituição." Maluf está em férias na Europa.
Suplicy e Romeu Tuma (PFL-SP) acompanharam ontem depoimentos à PF de Marly Cruz, sub-gerente da agência do Beron em São Paulo, e de Valter Molina, gerente do Banco Mercantil do Brasil.

Texto Anterior: Empresário vai defender posição igual à do governo
Próximo Texto: Ministério da Habitação só virá depois de 98, diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.