São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seja um fazendeiro do Pantanal

DA REPORTAGEM LOCAL

Seja um fazendeiro pantaneiro e desfrute da vida rural sem gastar com rebanhos bovinos, plantações ou equipamentos para pesca.
No Mato Grosso do Sul, 33 fazendas estão equipadas para receber turistas como se eles morassem no próprio rancho.
Os hóspedes ficam na casa principal, sempre com ar-condicionado e banheiro privativo, almoçam na sede, acompanham o trabalho dos peões e passeiam pelos alqueires da propriedade, observando a fauna e a flora locais.
A pescaria também está no roteiro, com direito a barco e vara de pescar. Em algumas fazendas, o peixe é congelado e o novo fazendeiro pode "provar" sua façanha quando voltar à cidade.
As refeições típicas estão incluídas na hospedagem, com direto a todos os doces locais. A noite é hora da seresta, para quem gosta das músicas sertanejas.
No Pantanal, a atividade é conhecida como turismo rural e considerada uma forma de lazer relativamente econômica.
Mas há pacotes para todos os bolsos dos novos fazendeiros. Na média, um pacote de cinco dias sai por R$ 450 por pessoa, na baixa temporada.

Onde encontrar - Fazenda Pousada Carandá, tel. (067) 241-3634; Fazenda Pousada Aguapé, tel. (011) 241-2889; Varjão Safari, tel.(067) 422-6391.

Texto Anterior: Empresa européia tem preconceito
Próximo Texto: Leia quadrinhos eróticos na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.