São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédios vagos somam 4,6 'Anhembis'

SP tem 72 edifícios vazios

RICARDO GÓES MENDONÇA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ao mesmo tempo em que São Paulo registrou no ano passado a entrega de 54 edifícios comerciais, a cidade possui hoje pelo menos 72 prédios vazios, quase todos à espera de interessados.
A área desses edifícios desocupados soma 312 mil m², o equivalente a 4,6 vezes o tamanho do Pavilhão de Exposições do Anhembi.
A cidade possui cerca de 6,5 milhões de m² de espaço para escritórios, segundo a empresa de consultoria imobiliária Richard Ellis. Desse total, 13% (cerca de 847 mil m²) estão vagos.
Segundo informações da Bolsa de Imóveis do Estado de São Paulo, 57% dos prédios vazios estão localizados na região central da cidade. O restante está espalhado por diversas regiões do município.
Boa parte desses edifícios enfrenta o peso da idade.
Os com mais de 40 anos são difíceis de serem comercializados por não oferecerem condições tecnológicas necessárias para abrigar grandes empresas.
"A saída para esses prédios é sua locação ou venda de salas para profissionais liberais. Nenhuma grande empresa vai investir muito dinheiro em um prédio desses", diz Paul Weeks, consultor da Bolsa de Imóveis de São Paulo.

LEIA MAIS sobre edifícios desocupados nas págs. 7-3 e 7-5

Texto Anterior: Edifício residencial na Paulista vive esvaziamento
Próximo Texto: Moldura dá beleza e vida às paredes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.