São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colocação exige bom senso

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de o gosto pessoal ser o fator predominante na escolha de uma moldura, alguns cuidados podem evitar arrependimentos.
Para o artista plástico Rogério Serra, o uso indeterminado das cores, tanto na moldura como no "passe-partout", pode comprometer uma obra.
"Molduras coloridas chamam muita atenção e geralmente destoam na decoração dos ambientes", diz Serra.
Ele afirma que para a cor da moldura valorizar um quadro ela precisa estar em harmonia com a obra. "Esse resultado só é obtido quando a cor escolhida é aquela que predomina na pintura, mesmo que em tonalidade diferente."
A cor da parede é outro critério que deve ser levado em consideração. Molduras marrons ou avermelhadas, por exemplo, não se destacam em paredes de tijolinho à vista.
Colocação
Para que o trabalho não seja perdido, a colocação do quadro merece atenção especial.
As molduras finas, por exemplo, empenam facilmente. Por isso, deve se evitar pendurar o quadro pela moldura. O uso de uma rolha de cortiça atrás do quadro evita seu contato com a parede, protegendo-o da umidade. Esse recurso é indispensável em casas de praia.
Já as molduras com vidro podem acabar se tornando um espelho. A utilização de vidro anti-reflexo -que é um pouco mais caro- evita esse inconveniente.

Texto Anterior: Moldura dá beleza e vida às paredes
Próximo Texto: Oferta de locação bate recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.