São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oferta de locação bate recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A oferta de imóveis para locação em São Paulo passou de 7.800 em janeiro para 9.500, o que levou o aluguel a cair 1% em fevereiro -mês em que a inflação medida pelo IGP-M foi de 0,43%.
A oferta de imóveis no segundo mês do ano superou o recorde de 9.200 unidades registrado em agosto do ano passado.
"Mesmo imóveis de um dormitório tiveram queda de preço, ao contrário de anteriormente", diz José Roberto Graiche, presidente da Aabic (associação de administradoras de imóveis).
Para a Aabic, a tendência para os próximos meses é de estabilidade nesse quadro. "As variações devem ser pequenas", diz Graiche.
A entidade é responsável pelo Ipevemar (Índice Periódico do Valor Médio dos Aluguéis), que registrou a queda no aluguel.
Na rua
O mercado paulista registrou também em fevereiro redução na inadimplência dos inquilinos.
Levantamento da Aabic em fóruns da capital paulista registrou 3.470 ações de despejo por falta de pagamento. A redução sobre janeiro (4.280 ações) foi de 20%.
Já a denúncia vazia caiu 67% (350 contra 1.082). "Os proprietários não têm interesse de tirar o bom inquilino do imóvel", diz Graiche.

Texto Anterior: Colocação exige bom senso
Próximo Texto: As migalhas da habitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.