São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nocaute na preguiça

ANGÉLICA BANHARA

Academias criam novos tipos de boxe para melhorar o condicionamento dos malhadores
Você pensa que pular corda é brincadeira de criança? Pois se prepare. A atividade é o ponto de partida para uma modalidade esportiva que promete conquistar adeptos das academias: o boxe.
Casas de São Paulo planejam introduzir todas as variações sobre o tema. Além de aulas e treinamento no ringue, as novidades vêm com nomes como aeroboxe, cardioboxe ou powerboxe.
No aero, a base é de aula de aeróbica "low impact", com sequências coreográficas inspiradas no pugilismo. As aulas de cárdio e power são mais próximas do boxe. Vão trabalhar, ao mesmo tempo, a técnica do esporte e o supercondicionamento, com cordas, luvas, batedores, abdominais e até sacos de areia.
A Formula acabou de montar sua sala de boxe, sob orientação do campeão mundial Eder Jofre (categoria galo e pena) e do campeão brasileiro e sul-americano Ralph Zumbano (categorias leve e meio-médio).
Na Companhia Athletica, que tem ringue há 12 anos, os professores são o campeão brasileiro João Cardoso de Oliveira (galo) e o campeão mundial Miguel de Oliveira (médio-ligeiro).
Qualquer pessoa aprovada em exame médico e com bom condicionamento físico pode iniciar na arte. Mas não é moleza.

ONDE PRATICAR Formula (boxe; aeroboxe a partir de abril) - tel: 815-1433 (Shopping Eldorado). Companhia Athletica (boxe sem combate; aeroboxe e cardioboxe a partir de 17 de março) - tel: 5506-9644 (Brooklin). Runner (aeroboxe e powerboxe a partir de abril) - tel: 820-8383 (av. Juscelino Kubitschek). Competition (aeroboxe e condicionamento para boxe, a partir de abril) - tel: 825-1733 (Higienópolis). Number One (aeroboxe a partir de abril) - tel: 853-0697 (r. Oscar Freire).

Texto Anterior: De dar água na boca
Próximo Texto: Menu da vida moderna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.