São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
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Conheça dois especializados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shopping centers especializados podem ser uma opção para empresários interessados em vender no atacado ou para um público específico.
O Centro Têxtil Internacional, que já está funcionando em São Paulo, tem 15 vagas para fabricantes de tecidos e 190 para revenda de confecções.
Eduardo Coelho Pinto de Almeida, diretor da Cyrella, construtora do shopping, afirma que os espaços têm entre 140 m² e 200 m².
O objetivo do empreendimento é conquistar grandes fabricantes da área têxtil. O preço médio da taxa de adesão é R$ 1.500 por m².
O lojista deve pagar R$ 30, em média, pelo aluguel do m² ou um percentual sobre o faturamento.
Segundo Almeida, o aluguel percentual (3%) só incide sobre o faturamento proveniente das vendas em pronta-entrega.
Entre outros serviços, o Centro Têxtil Internacional tem um salão para desfiles com 6.000 m² de área.
Carros
O Auto Shopping São Paulo Leste, em construção na zona leste de São Paulo, tem vagas para lojistas de artigos voltados para o setor automobilístico.
Hugo César Salomone, 35, diretor-geral de vendas do Grupo Savoy, responsável pelo shopping, não revela o preço do m² cobrado como "luvas". Ele diz que o empreendimento só aceita interessados com pelo menos dez anos de experiência no negócio.
A área total do shopping é de 148 mil m². Já está confirmada a presença de sete concessionárias de veículos.

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