São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz estréia na TV no papel de portadora do vírus HIV

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Adriana Londoño, 25, estréia na TV vivendo a primeira personagem HIV positiva de uma novela da Globo. Na pele da secretária Jaqueline de "Zazá", a nova produção das 19h, a atriz vai enfrentar o preconceito em torno da Aids.
"A personagem não desenvolverá a doença. A idéia do autor (Lauro César Muniz) é simplesmente abordar essa temática, que ainda é pouco difundida. Para evitar leituras preconceituosas, deixaremos claro que ela pegou o vírus em uma transfusão de sangue", diz.
Recém-chegada de Milão, onde passou três anos fazendo curso de teatro na Scuola d'Arte Drammatica Paolo Grassi, Adriana vai fazer par romântico com Alexandre Borges -o ator foi escalado para interpretar Solano, um dos filhos de Zazá (Fernanda Montenegro).
"Eles se apaixonam e resolvem se casar. Pouco antes do casamento, porém, Jaqueline descobre que é portadora do vírus. Só que o resultado do exame não muda nada entre eles, e o casamento acaba saindo", conta a atriz.
Segundo Adriana, a personagem nunca perde o "alto astral" -até porque a novela vai ganhar o tom cômico, com direção de Jorge Fernando e estréia prevista para maio. "O assunto não poderá ser tratado com muita densidade para não ficar deslocado na história."
Formada em artes cênicas na Unicamp, Adriana não se intimida com a câmera. "Não tenho experiência em TV, mas já sei o que fazer. Vou regular minha expressividade para não parecer exagerada."

Texto Anterior: Filmes contam história das Copas do Mundo
Próximo Texto: Virgulóides gravam clipe nas ruas de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.