São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
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Leitura agressiva domina álbum

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

O trabalho de Suzana faz frente ao virtuosismo do de Cida estabelecendo seu próprio território: diferentemente do registro anterior, este utiliza as versões originais, em alemão, das canções. É ato de coragem, já que potencial afugentador de público.
Outro diferenciador é a agressividade de Suzana na leitura das canções. De voz aguda, não poupa as cordas vocais e canta com fúria, sem medo da estridência -mas sem nunca soar estridente.
Afasta-se assim também da leitura de Marianne Faithfull, fazendo a prostituta das canções da dupla no auge de seu frescor e atacando com gosto canções como "Ansttat Daz Song", "Havanna Lied" e -momento mortífero do CD- "Matrosen Song".
Ainda que não supere no conjunto o registro de Cida Moreyra, "Concerto Cabaré" expõe-se coeso e corpulento, enquanto a brasileiríssima Suzana Salles brinca de alemã.
(PAS)

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