São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

CSN diz que participará do leilão da Vale

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretora-superintendente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Maria Sílvia Marques, afirmou ontem, em São Paulo, que a empresa vai participar da privatização da Companhia Vale do Rio Doce.
Sílvia Marques disse que a CSN "não abre mão" do controle compartilhado da Vale.
A CSN rompeu com o grupo Votorantim, do empresário Antonio Ermírio de Moraes. Eles iriam formar um consórcio para participar do leilão da estatal, marcado para o dia 26 de abril.
A Votorantim e a CSN se desentenderam em relação ao controle acionário da Vale do Rio Doce.
Sílvia Marques disse que a associação com a Votorantim não está descartada, desde que o grupo "volte atrás" na decisão de querer ser o único a manter o controle acionário da Vale.
Controle nacional
Depois do rompimento com a Votorantim, a CSN está negociando um novo consórcio, que inclui fundos de pensão.
A diretora-superintendente da CSN afirmou que sua empresa pretende, se ganhar o leilão, profissionalizar a administração da Vale do Rio Doce.
Disse querer que o controle da empresa seja nacional, apesar de multinacionais participarem do consórcio junto com a CSN.
Ela não quis revelar a quantia que a CSN planeja investir no consórcio. "Se os concorrentes disserem, também digo", justificou.

Texto Anterior: Plenário do Senado aprova rolagem da dívida de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.