São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto flagra mãe e amante e é morto

DA SUCURSAL DO RIO

Um artesão é acusado de matar a amante e o filho dela a facadas e golpes de soquete de carne. Ele foi preso anteontem à noite, logo após o crime, em frente à casa da mulher, em Itaboraí (Grande Rio). A polícia evitou que o homem fosse linchado pela vizinhança.
Segundo moradores do bairro de Monte Verde, ao voltar da escola, por volta das 18h, o estudante Michael Rosendo do Livramento, 10, flagrou a mãe, Margareth Gomes Teixeira, 37, na cama com o artesão Eleale Ramos dos Santos, 32, amigo da família.
O garoto, segundo o relato dos vizinhos, começou a gritar. Santos teria corrido atrás do menor e conseguido segurá-lo. O homem, então, teria apanhado uma faca na cozinha e desferido vários golpes contra o garoto. A criança ainda conseguiu se soltar e tentou se esconder embaixo da cama.
Santos teria, em seguida, dado vários golpes na cabeça do garoto. Desesperada, a mãe não parava de gritar. Santos teria partido para cima dela, golpeando-a com a faca. Mãe e filho morreram no local.
Moradores contaram que o homem ainda tentou despistar a polícia: ele teria furtado eletrodomésticos e uma câmera fotográfica para caracterizar o crime como latrocínio -assalto seguido de morte.
"Mas nós ouvimos os gritos. Como já sabíamos que eles tinham um caso, desconfiamos do pior", contou uma vizinha, que pediu para não ser identificada.
Revoltados, os vizinhos o cercaram na porta da casa das vítimas e passaram a agredi-lo. A intenção seria linchá-lo, mas a polícia chegou. Santos foi salvo por policiais do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Itaboraí.
No depoimento à polícia, Santos confirmou apenas que era amante da vítima. Segundo moradores, logo que chegou ao Rio, há cerca de quatro meses, o pernambucano Santos fez amizade com Margareth e o marido dela, cujo nome não foi revelado.
Mas a amizade entre os dois teria virado romance. Eles, segundo a vizinhança, aproveitavam a ausência do marido -técnico da usina de Angra 2- para se encontrar.

Texto Anterior: Preso comerciante com tênis sem nota
Próximo Texto: Preso 5º acusado de assalto a bar em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.