São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame da OAB reprova 68% dos candidatos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

No último exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, em dezembro, 68,2% dos candidatos foram reprovados.
A entidade acredita que a criação indiscriminada de cursos de direito -nem todos capazes de formar minimamente o futuro advogado- e a queda da qualidade do ensino em geral explicam o alto índice de reprovação.
"Nos últimos anos, entre 65% e 70% dos candidatos não passam. É um padrão bem diferente do que tínhamos há dez anos, quando metade era aprovada e metade ficava", afirma Fábio Ferreira de Oliveira, presidente da Comissão de Exame da OAB-SP.
Oliveira diz estar seguro de que o rigor da prova não aumentou. "Pelo contrário, só avaliamos os conhecimentos básicos, indispensáveis para quem vai advogar."
O aumento da reprovação acompanhou o crescimento do número de candidatos. No exame de dezembro, houve 9.715 inscritos. Para o final do ano, a OAB espera perto de 15 mil inscrições.
"Nos últimos anos, foram criados muitos cursos novos, cujas primeiras turmas estão se formando agora", explica Oliveira.

Texto Anterior: Provão não vai punir escolas, diz ministro
Próximo Texto: Tá assim de telhado de vidro na CPI da moda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.