São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hillary suspende atos na Casa Branca

Idéia é evitar doações suspeitas

DE WASHINGTON

A primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, suspendeu quatro recepções a contribuintes do Partido Democrata programadas para este mês na Casa Branca, sede do governo e casa do presidente.
A decisão, não anunciada oficialmente, faz parte de uma série de medidas para conter as críticas contra o governo pela utilização da sede do governo para fins político-partidários, em especial arrecadação de fundos para campanhas.
A legislação eleitoral proíbe a utilização de prédios públicos para esse fim e pesquisas de opinião pública mostram que a maioria absoluta dos norte-americanos condena a prática utilizada no governo Clinton de convidar contribuintes para se hospedarem ou participarem de refeições na Casa Branca.
O Partido Democrata, do presidente, que já devolveu US$ 3 milhões em contribuições suspeitas de ilegalidade por terem sido originadas no Exterior, deve US$ 10 milhões da campanha de 1996 e contava com eventos na Casa Branca para levantá-los. O porta-voz da Presidência, Mike McCurry, não comentou o assunto ontem.

Texto Anterior: Líderes comunistas participam de fuga carcerária
Próximo Texto: Idéia de vida em Marte ganha força
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.