São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gêmeas de 10 anos têm império

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Com uma série de vídeos baratos que já arrecadou US$ 77 milhões em vendas, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, 10, estão em primeiro lugar no mercado de fitas não-animadas para crianças.
Graças a manobras habilidosas de seus pais, planejamento de seu ambicioso advogado e à falta de vídeos e filmes para garotas jovens, as irmãs estão no topo de um império de entretenimento, diz o "Wall Street".
Entre seus feitos estão: três filmes feitos para a TV, 14 shows produzidos exclusivamente para a venda e um filme.
"Quando as garotas deixaram o programa da TV (o seriado da rede ABC "Full House", "Casa Cheia"), todos achavam que suas carreiras estavam acabadas", disse ao "WSJ" Robert Throne, advogado da dupla desde que Mary-Kate e Ashley tinha quatro anos de idade.
Os números das irmãs Olsen impressionam: dois de seus filmes venderam mais de 6 milhões de cópias; seus dois CDs de músicas atingiram a tiragem de 350 mil cada um; 500 mil cópias do vídeo musical desapareceram das prateleiras, e a versão caseira do primeiro filme de cinema das duas vendeu 3,2 milhões de unidades.
Qual é o segredo? "Elas não são Shirley Temple", diz ao "Wall Street" Andy Tennant, que as dirigiu no cinema.
"Elas não têm nenhum talento especial. O que têm é muito charme e um imenso esquema de marketing. É isso o que vende nestes dias."
"Não há ninguém competindo com elas", diz Arnold Holland, executivo-chefe da Lightyear Entertainment, um selo de discos e vídeos independentes de Nova York.
"A maioria dos espaços televisivos estão ou direcionados para meninos ou para famílias. É raro haver um espaço direcionado para meninas", afirmou Holland ao "Wall Street".

Texto Anterior: Metrô de Paris faz teste com máquina de vender livros
Próximo Texto: Leilão vai vender bens de Pamela Harriman
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.