São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prepare-se para a viagem

A viagem para Chol Chol revela um lado do Chile, pouco conhecido de quem está acostumado a chamar o país de "Suíça da América Latina".
Em uma região pobre, o principal inconveniente fica por conta da falta de opções no transporte público, que limita alguns passeios, principalmente pelas pequenas estradas do interior, a quem tem carro alugado -a preços nada convidativos.
As estradas, embora bem policiadas, têm trechos praticamente intransitáveis. Também não há postos de gasolina. O tanque deve estar cheio antes de sair.
Quem resolver enfrentar tudo isso em troca de um pouco de história e aventura não deve sair do hotel sem comida e água.
Nas pequenas cidades que fazem parte do roteiro das aldeias mapuche, quase não há opções para comer. Os pequenos e simples restaurantes têm horários limitados. Um bom sanduíche pode salvar muita gente.
O clima seco também castiga quem não carregar sua própria água. Com o agravante da poeira nas estradas, a sede pode estragar o passeio.

Texto Anterior: Último dos mapuches
Próximo Texto: Um cardápio de fibra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.