São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor tem marcas homônimas

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de haver apenas sete empresas franqueadoras no segmento de cafés, duas delas têm o mesmo nome.
A Casa do Pão de Queijo com sede em São Paulo, no mercado desde 1967, é homônima da Casa do Pão de Queijo com sede em Porto Alegre, que começou a funcionar em 1980.
"Vamos ter de conviver com isso", diz Regina Helena Thompson, gerente de expansão da empresa de São Paulo.
Segundo ela, o nome da empresa é composto por palavras "comuns" e, por isso, não pode ser registrado.
José Luiz de Lima, sócio da Casa do Pão de Queijo gaúcha, tem a mesma explicação que Regina.
Segundo ele, "como as palavras que compõem o nome são de domínio público, nós registramos, mas sem exclusividade".
"Nosso logotipo é diferente e está registrado no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)", diz.
Mudanças
Lima afirma que sua empresa está "dando uma parada" na abertura de novas franquias.
"Estamos para abrir três novas unidades pelo sistema de revenda autorizada, que é mais flexível. Isso é uma experiência. Se der certo, o revendedor pode se tornar um franqueado."
A Casa do Pão de Queijo de São Paulo, no entanto, não pára de crescer. A empresa quer atingir a marca de 200 lojas neste ano.

Texto Anterior: Café sobe e redes mantêm expansão
Próximo Texto: Empresa de cama, mesa e banho entra no sistema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.