São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de rapaz morto nos EUA passa por 2ª autópsia

DA FOLHA VALE

O corpo do locutor Marcelo Cavalcanti Mendonça, 26, de São José dos Campos (97 km de SP), passou ontem pela segunda autópsia, no IML (Instituto Médico Legal). O corpo chegou às 13h30 dos EUA.
O enterro do locutor estava previsto para as 18h de ontem, no cemitério Parque das Flores, zona sul de São José.
Marcelo morreu em 1º de março, quando tentava entrar clandestinamente nos EUA pelo rio Grande -divisa com o México.
A primeira autópsia, feita nos EUA, indicou afogamento. A família pediu um segundo exame para confirmar a causa da morte.
A mãe de Marcelo, Célia Regina Cavalcanti, estava inconformada com a curta duração do velório. "Só queria que houvesse tempo para todos os amigos se despedirem de Marcelo."
A previsão era que o velório do locutor durasse uma hora e meia. Marcelo foi velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia (centro).
Segundo o advogado da família, Luiz Antônio Lourenço da Silva, as recomendações eram para que Marcelo fosse enterrado ontem.
A família não acredita que Marcelo tenha morrido afogado. No dia 2 de março, sua mãe recebeu um telefonema do México informando que ele havia sido morto pela polícia norte-americana.
O médico legista do IML, José Odir Romero, disse que a segunda autópsia fica pronta em 30 dias.

Texto Anterior: 300 presos se rebelam no ABC
Próximo Texto: Novo diretor do módulo 1 do PAS cancela contrato irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.