São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo diretor do módulo 1 do PAS cancela contrato irregular

Lavanderia é de irmão do ex-diretor da unidade

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo diretor do módulo 1 do PAS (Plano de Atendimento à Saúde), Humberto Soares Pinho, cancelou ontem o contrato que a unidade tinha com a Lavanderia Imperial, segundo Orlando Magnoli, diretor de comunicação do PAS.
A Imperial tem como sócios Acioly Moreira e seus dois filhos. Acioly é irmão de Luiz Fortunato Moreira, ex-diretor do módulo, que pediu demissão na segunda-feira, um dia antes de o Ministério Público propor uma intervenção na unidade por parte da Secretaria Municipal da Saúde.
A intervenção, que está sendo analisada pelo secretário Massato Yokota, foi proposta justamente por causa do contrato de prestação de serviços que o módulo 1 mantinha com a Lavanderia Imperial e com a empresa Aifa Clean, que também tem como sócio o irmão de Fortunato Moreira.
O contrato com a Aifa Clean foi cancelado no ano passado, quando surgiram as denúncias de contratação irregular e quando o TCM (Tribunal de Contas do Município) constatou que as empresas cobravam preços superfaturados.
O cancelamento do contrato com a Imperial foi o primeiro ato legal de Pinho à frente do módulo 1 do PAS. Segundo Magnoli, o contrato foi cancelado por "deterioração das relações comerciais".
O ex-secretário da Saúde Roberto Paulo Richter negou ontem que esteja abrindo uma empresa de consultoria sobre o PAS em conjunto com Fortunato Moreira, que é seu amigo pessoal.
Acioly Moreira e seus filhos não foram encontrados. Fortunato Moreira está viajando e não respondeu os recados deixados em seu celular.

Texto Anterior: Corpo de rapaz morto nos EUA passa por 2ª autópsia
Próximo Texto: Justiça garante vaga de menor de 7 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.