São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia da Folha SP resume e avalia 56 filmes em cartaz

DA REPORTAGEM LOCAL

Amanhã, o leitor da Folha recebe o mais completo roteiro de lazer e cultura já publicado no Brasil. É o Guia da Folha SP, que passa a circular gratuitamente no jornal às sextas-feiras.
Com cem páginas, fotos e ilustrações, o guia reúne mais de mil informações, organizadas de forma a facilitar a consulta.
Dividido em 11 seções, o suplemento, em formato de bolso, atende diferentes faixas etárias e traz opções para todos os gostos.
Em cinema, pode-se escolher no próximo final de semana de uma mostra de filmes iranianos à nova versão de "Guerra nas Estrelas".
Um quadro com a opinião de dez críticos ajudará quem estiver em dúvida. No total, há 56 longa-metragens, divididos em três listagens: por gênero (comédia, drama, suspense etc), ordem alfabética (para quem já sabe que filme quer ver) e por endereço (para os que escolhem pela localização).
A parte gastronômica, com 350 restaurantes, oferece alternativas que vão de um hambúrguer com cebola e pimentão a um macarrão flambado. As casas também estão organizadas em três listagens: por tipo de cozinha, localização e ordem alfabética.
Cada item traz indicações de número de lugares, se aceita cartão de crédito ou tíquete, faixa de preço, espaço para fumante, acesso a deficientes, entre outras. Todos os lugares foram avaliados pelo crítico Josimar Melo.
Ineditismo
"Com o guia na mão, ninguém mais vai poder reclamar de tédio em São Paulo", diz a diretora de Revistas da Folha, Ana Lucia Busch, 31.
Em shows, o guia traz 32 itens: Roberto Carlos, Barão Vermelho, Tom Zé, Chitãozinho e Xororó, concerto da Orquestra Sinfônica Municipal, entre outros.
"O foco principal desse projeto é o ineditismo de seu formato e o detalhamento das informações que ele traz -principalmente em cinema que, segundo pesquisas, é item fundamental na consulta dos leitores", diz Antonio Carlos de Moura, diretor comercial.
Consulta
Para facilitar o manuseio do guia, foram criados 31 ícones seguindo padrão de roteiros turísticos, que vão de estrelas para avaliação de filmes até símbolos específicos para indicar se há visitas monitoradas.
Logo na primeira página, aparece um quadro com resumo do melhor da semana, que inclui estréias e os eventos maias bem cotados pelos críticos.
Ao final, serão publicadas semanalmente palavras cruzadas.

Texto Anterior: "Deficiente" pode ganhar o prêmio
Próximo Texto: Agora, Puzo mostra máfia do cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.