São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão mata 40 no leste do Afeganistão; Poloneses fazem atos por causa de estaleiro; Líder dos anglicanos anuncia aposentadoria; Presidente do Zaire tem alta e deve voltar

Explosão mata 40 no leste do Afeganistão
Uma explosão na delegacia da cidade de Jalalabad (leste do Afeganistão) matou 40 pessoas e deixou 150 feridos. A cidade está sob controle do grupo Taleban, que é o governo de fato no país. Não se sabe se foi um acidente ou um atentado contra o Taleban. A delegacia era também um depósito de armas.

Clinton indica novo nome para chefiar CIA
O presidente Bill Clinton indicou George Tenet para o comando da CIA, a cenntral de inteligência dos EUA. Ele já era o diretor-adjunto e agora deve assumir o órgão, com a renúncia do primeiro indicado, Anthony Lake, que sofreu pressão do Senado devido a suposta ligação com o Asiagate.
Poloneses fazem atos por causa de estaleiro
O sindicato Solidariedade lançou um movimento nacional para tentar salvar o estaleiro Gdansk da falência. O local foi o berço do próprio sindicato e da atuação política do ex-presidente Lech Walesa. Houve protestos de 2.000 pessoas em Gdansk. Em Varsóvia, manifestantes ocuparam ministérios.

Líder dos anglicanos anuncia aposentadoria
O arcebispo de Canterbury, George Carey, 61, anunciou que vai se aposentar dentro de cinco anos. Ele é o líder dos 70 milhões de protestantes anglicanos desde 1991. Em documentário que vai ao ar domingo, Carey se diz cansado. "É um trabalho cansativo física, espiritual e emocionalmente."

Presidente do Zaire tem alta e deve voltar
O presidente do Zaire, Mobutu Sese Seko, deixou ontem o hospital em Mônaco e deve voltar para Kinshasa até o final da semana. Ele enfrenta uma guerra civil no leste e tentativa da oposição de demitir seu premiê, Kengo wa Dondo -deposto pelo Parlamento, mas que diz ainda governar.

Texto Anterior: Rei nomeia novo premiê
Próximo Texto: Filho de fumante também é 'fumante'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.