São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERRAMOS

Está incorreta a informação de que a redução nos gastos com o Programa de Erradicação do Analfabetismo entre 96 e 95 ocorreu por causa dos cortes orçamentários, publicada à pág. 1-11 (Brasil) de 17/3, na reportagem "Conta de juros supera saúde e educação". A queda se deveu à falta de apresentação de projetos.
*
A reportagem "Procuradoria quer indiciar Nahoum", publicada à pág. 1-7 (Brasil) de 18/3, citou que a Procuradoria de Justiça Federal pediu abertura de inquérito para apurar tráfico de influência no caso dos precatórios. Esse órgão não existe. Foi o Ministério Público Federal, por meio da procuradora Denise Abade, que solicitou a medida. A reportagem erroneamente informou que a procuradora pertencia à 4ª Vara Federal, com a qual ela não tem nenhuma vinculação formal.
*
O nome do funcionário da corretora Banespa que se demitiu em 1980 é João Fernandes Neto, não José Fernandes Neto, como foi publicado em trecho da coluna de Luís Nassif ("A reprise das 'Paulistinhas"') da edição de ontem, à pág. 2-3 (Dinheiro).
*
No quadro "Cursos sob intervenção ou não-reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação", publicado à pág. 3-1 (Cotidiano) da edição de ontem, a situação dos cursos da Fameca (Faculdade de Medicina de Catanduva) e do Centro de Educação Tecnológica do Paraná saiu invertida. O curso de medicina da Fameca é que teve sua intervenção determinada pelo Conselho Nacional de Educação. O reitor nomeado não assumiu porque a direção recorreu à Justiça. Quanto ao Centro de Educação Tecnológica do Paraná, só serão reconhecidos os diplomas dos alunos já graduados.
*
Diferentemente do que informou reportagem à pág. 3-3 (Cotidiano) de 18/3, as vísceras não são coordenadas pelos nervos periféricos, mas pelos sistemas nervosos simpático e parassimpático.
*
Na edição do Folhateen do dia 17/3, o texto do colunista Álvaro Pereira Júnior, publicado à pág. 5-3, saiu com um trecho truncado. O trecho correto é: "Scott Wieland, vocalista dos Stone Temple Pilots, posa de 'feminista' e 'frágil', mas um dia um ex-colega de escola escreve para a revista 'Spin' e revela que Wieland era o garanhão do colégio e batia direto nos garotos menores".

Texto Anterior: Verba para analfabetismo; Equívocos; Repúdio; Nome incorreto; Pitta
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.